Investigação Discovery estreia série sobre crime cometido na década de 70

A man enters through the sliding door of the victim's home.

Na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, o Investigação Discovery estreia a inédita "O Assassino de Golden State" a partir das 22h20. A minissérie acompanha momentos decisivos da investigação da leva de assassinatos ocorridos entre os anos de 1976 a 1986 na Califórnia. Na época, um criminoso estuprou mais de 50 mulheres e cometeu ao menos dez assassinatos – e os crimes passaram décadas sem punição.

Ao todo, são quatro episódios de uma hora de duração. Ao longo dos programas, o processo de investigação é apresentado ao público – foram mais de quatro décadas em busca do autor dos crimes que envolveram os esforços empreendidos pelos detetives no passado e, na sequência, tiveram a frente tomada pelo investigador Paul Holes, responsável pelos chamados "casos frios" do condado de Contra Costa, cenário da maioria dos assassinatos.

Holes procurou pelo chamado "assassino de Golden State" por 23 anos, e graças aos avanços da tecnologia ele finalmente solucionou um dos casos mais emblemáticos e desafiadores da história. O autor dos crimes, inclusive, foi identificado em abril, logo após o fim das filmagens da minissérie e a decisão de aposentadoria de Holes.

O programa é feito com entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas diretamente ligadas aos crimes, como detetives, porta-vozes da polícia, jornalistas a cargo da cobertura do caso, sobreviventes e familiares das vítimas, enquanto Holes mostra o percurso na procura por novas provas e evidências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui