Concurso de roteiro premia histórias que falem sobre superação de intolerâncias no Brasil contemporâneo

A Bocapiu Conteúdo Criativo e a Candela Produções Audiovisuais, por meio do movimento "Vamos fazer coisas juntes", fecharam uma parceria com a FICs – Fábrica de Ideias Cinemáticas e estarão na seletiva do concurso Histórias para o Unir o Brasil

O concurso é válido para todo o território nacional e as inscrições gerais vão até dia 7 de dezembro. Serão premiadas duas histórias que promovam um olhar original sobre aspectos da vida brasileira contemporânea e apontem para a superação de intolerâncias e adversidades no convívio entre diferenças de credo, identidade sexual, ideologias e classes sociais. Não é necessário ser roteirista profissional para participar.

Entre os prêmios, está o apoio da FICs para transformação da história em um projeto audiovisual por meio de um contrato de opção de compra de direitos autorais no valor de R$60 mil, dos quais R$8 mil serão pagos na assinatura do contrato e o restante no caso da viabilização da produção da série ou filme baseada na história. Outro item da premiação é um curso de roteiro promovido pela FICs no qual o autor do conto receberá conhecimentos técnicos para avançar na adaptação dessa ideia para um formato de produção audiovisual.

Os autores de cada história selecionada receberão ainda os créditos "baseado em história original de", nos materiais de divulgação do projeto e nos filmes e séries produzidos a partir de sua história, além daqueles devidos pelo seu trabalho no desenvolvimento da obra.

Além disso, quem se inscrever e for das regiões Norte ou Nordeste estará automaticamente competindo à premiação que a Bocapiu Conteúdo Criativo e a Candela Produções Audiovisuais, por meio do movimento "Vamos fazer coisas juntes", estão oferecendo para história dessas duas regiões. Duas histórias serão contempladas com uma consultoria de projeto e uma inscrição para a rodada de negócios do Nordeste Lab, que será realizado entre 3 e 11 de novembro. Para participarem dessa premiação específica, os roteiristas do Norte e do Nordeste devem se inscrever até o dia 20 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui