Bruno Dantas, ministro do TCU, estará na estreia do novo programa do SIAESP

Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, às 19h, o Siaesp estreia o projeto Diálogos Siaesp, com o apoio institucional da Fiesp e a parceria da Revista Exibidor. Bruno Dantas, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), é o convidado para este primeiro encontro.

Diálogos Siaesp é uma iniciativa que envolve os agentes do mercado e integrantes do poder público para a troca de ideias sobre a indústria audiovisual. O programa, que será de entrevistas, tem formato flexível, sendo ora transmitido ao vivo, ora gravado. O primeiro episódio será ao vivo para que o público possa interagir.

Simoni de Mendonça, presidente do Siaesp, explica que neste programa de estreia o convite ao ministro Brunos Dantas se dá em um momento em que o setor testemunha uma ação do TCU sobre a Ancine, sem ter muitas informações. "Este é um espaço para que o ministro possa explicar esta ação e suas motivações, para que o mercado tenha mais informações e clareza do que acontece. Será uma oportunidade do Siaesp apresentar o ponto de vista das produtoras, colaborando no esclarecimento de características próprias do setor", declara em nota.

Diálogos Siaesp será comandado por André Sturm, consultor político do sindicato e empresário do setor, além de ex-secretário de cultura da cidade de São Paulo. Para Sturm, esta é uma ação inédita e fundamental num momento em que as pessoas estão perdendo a capacidade de dialogar. "A proposta do Siaesp é construir um canal de conversas e de troca de opiniões com quem produz e movimenta o mercado e com quem define as regras. Não existe uma fórmula de criar política pública e de estimular o crescimento da indústria, se não for por meio de diálogos. Os lados precisam ser ouvidos. Somente assim se encontra solução para os problemas", explica.

A transmissão será via zoom e para assistir, basta fazer a inscrição online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui