ESPN investe no conceito "game around the game" para a Copa do Mundo

A ESPN não possui os direitos para exibição das partidas da Copa do Mundo deste ano. Por isso, a emissora aposta em sua cobertura jornalística, que será extensa, e na exploração do conceito "game around the game", no qual todas as informações do pré e do pós-jogo serão trazidas pela equipe do canal.

Um dos destaques do planejamento do canal para o evento é a contratação de Xico Sá para reforçar o Jornalismo durante o período. Além dele, há uma equipe já formada na Rússia: o comentarista Gustavo Hofman, os apresentadores Everaldo Marques e Bruno Vicari e os repórteres Mendel Bydlowski, João Castelo Branco, Antônio Strini, Natalie Gedra, Grisha Telingater, André Linares e Igor Resende. A ESPN terá ainda comentaristas dedicados às principais seleções da Copa do Mundo, ou seja, as equipes consideradas favoritas ao título. São elas: Alemanha (Gerd Wenzel), Argentina (Mauro Cezar Pereira), Bélgica (Mário Marra), Espanha (Paulo Calçade), França (Stéphane Darmani), Inglaterra (Rafael Oliveira), México (André Kfouri), Portugal (Leonardo Bertozzi) e Uruguai (Gian Oddi).

A produção de conteúdos multiplaformas também faz parte da estratégia do canal para o mundial. Além da transmissão simultânea de sua programação na plataforma online WatchESPN, a emissora preparou uma série de produções especiais para a área de vídeos sob demanda da plataforma. São elas: "Último Trem Para a Rússia", produção de 12 episódios realizada pela equipe da ESPN Internacional que retrata os bastidores do país sede da Copa em temas como história, cultura, gastronomia e esporte; "No Ritmo da Rússia", especial de seis entrevistas relacionando futebol a diversos nomes da música brasileira; e "Papo Cabeça", programa de entrevistas comandado pelo ex-jogador Alex que está no ar semanalmente e vai até o início da Copa.

Já na programação linear da ESPN, o "Linha de Passe", tradicional mesa redonda que analisa os principais fatos do futebol no Brasil e no mundo, será exibido diariamente no período do campeonato com o time de comentaristas dos canais ESPN discutindo os principais lances do dia. No programa "Tempo Real", três duplas – Alex Tseng e Luciano Amaral; Dudu Monsanto e Fernando Nardini; e Flavio Ortega e Renan do Couto – se revezam na apresentação simultânea e interagem, durante os jogos, com os fãs de esporte pelas redes sociais.

Para o período, o canal já tem uma lista de patrocinadores fechados: Ipiranga, Sportingbet e TCL, com as cotas master, e Tecnisa, Itaú, Fast Shop e Skyy Vodka, com cotas de participação. Outras negociações ainda estão em andamento e podem ser anunciadas até o começo do Mundial.

Campanha interna divulga o foco na cobertura

Por fim, a ESPN divulgou nesta semana sua campanha de divulgação da Copa. A ideia gira em torno do termo "Torcedores-Urso", sátira voltada àqueles que hibernam durante quatro anos e acordam para acompanhar as edições da Copa, fazendo comentários engraçados e demonstrando falta de conhecimento sobre o esporte. A criação é da agência África.

Com a campanha, a ESPN convida os torcedores a acompanharem a cobertura da Copa do Mundo em seus canais na TV e também nas plataformas digitais WatchESPN e ESPN App. A iniciativa também conta com ações no digital, com a criação de um perfil do "torcedor-urso" nas redes sociais que irá fazer comentários típicos durante todo o período da Copa do Mundo. Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas da ESPN ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui