Sony, Sony Spin e AXN devem ter produções nacionais até o próximo ano

Os canais Sony, AXN e o novo Sony Spin devem ter cada um uma atração produzida localmente até o próximo ano. Segundo Alberto Niccoli, VP sênior e gerente geral da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, a programadora está conversando com produtoras brasileiras para desenvolver programas de acordo com o perfil de cada um dos canais. O investimento em programação local, explica o executivo, é motivado pelo interesse da audiência no conteúdo regional, como a programadora pôde observar com o reality "Brazil's Next Top Model", e também uma preparação de arquivo em caso da aprovação do PLC 116, que propõe novas regras para o setor de TV por assinatura, incluindo o estabelecimento de cotas de atrações locais nos canais internacionais.
O escritório brasileiro da SPT passou por mudanças recentes. Antes, as decisões de programação e comunicação vinham de Miami. Hoje, sob a liderança de Niccoli, o escritório tem mais autonomia para mexer na grade de acordo com as necessidades da audiência no Brasil e definir suas estratégias. O executivo anunciou que, em breve, um VP de programação será contratado.
A programadora lança em 1º de maio o Sony Spin, canal de séries voltado para o público de 16 a 24 anos, que substitui o Animax. Além dos planos de produção nacional para a grade, a ideia é ter todo o conteúdo dublado até o final do ano. Outro lançamento programado para 2011 é o lançamento do canal AXN HD para junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui