terça-feira, 21 de outubro de 2014
PAY-TV NEWS
Satélites quarta-feira, 25 de abril de 2012, 20h33
Echostar reposiciona satélite para posição orbital brasileira

O noticiário argentino NexTV Latam informa que a Echostar, controladora da Hughes Satellite Networks (HSN) e da operadora de TV paga via satélite DISH teria informado as autoridades norte-americanas sobre um remanejamento de um satélite para o Brasil. Segundo a reportagem, a Echostar informou a FCC que está transferindo o satélite QuetzSat 1, localizado na posição 67.1° W e que hoje cobre o México, para a posição 45 ° W, recém adquirida pela HSN em leilão de posições orbitais brasileiras por valor próximo a US$ 90 milhões. A disputa por esta posição foi acirrada com a Sky e a Hughes já não esconde que sua estratégia é entrar em DTH no Brasil, possivelmente com uma parceria entre a DISH e alguma operadora brasileira. Oi e Vivo (Telefônica) são as mais cotadas, mas o nome da GVT também é especulado.

Conforme já havia antecipado este noticiário, a manobra de reposicionar um satélite para a posição brasileira é uma forma de a Hughes ganhar tempo e poder lançar o serviço sem precisar aguardar a longa fase de lançamentos e testes de um satélite definitivo.

Da Redação.
Publicidade
COMENTÁRIOS
9 COMENTÁRIOS PARA ESTA NOTÍCIA
ricardo abreu
sexta-feira, 4 de maio de 2012 | 18h02
Douglas classe C, D ,.E não paga conta de ninguem o mexicano já está doido 39.90 não paga é a conta não fecha. o investimento é muito alto.
Pernambuco
sexta-feira, 27 de abril de 2012 | 21h37
A Directv errou quando optou em deixar a marca SKY junto com a Globo coordenar as operações no Brasil. A solução é voltar com aquela qualidade de serviço oferecido antes da fusão, e a marca Directv.
Rauan
sexta-feira, 27 de abril de 2012 | 11h45
O BAP da sky disse que iriá deslocar um novo satélite para o Basil, rsrsrs, para que posição? seguinte a SKY não tem posição orbital no Brasil, portanto é melhor assumir que o único jeito da SKY incluir canais é comprimindo os outros, fica mais bonito. estou errado?
Kovarin
sexta-feira, 27 de abril de 2012 | 0h07
Ô Edvaldo! O teu fornecedor de ácido é bom mesmo, hein?! Tá viajando direto, cara! Na boa: cai fora! E a boa notícia pra quem não levita é que a concorrência vai aumentar e a tendência é uma redução de preços.
Rigapov
quinta-feira, 26 de abril de 2012 | 22h34
jose edvaldo de jesus what? seu comentário não fez sentido algum com a notícia, se tem algo no Brasil que te incomoda pra fazer comentários assim, cai fora e não enche mais o saco!
jose edvaldo de jesus
quinta-feira, 26 de abril de 2012 | 15h14
Eu acho tudo isso uma enrolação, ñ muda nada nesse pais chamado BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1bws
quinta-feira, 26 de abril de 2012 | 6h06
Aff, mas uma que vamos acreditar que vem pra bater de frente com as grandes e no final será só mais uma opção pra classe a, b ou c que ela escolher.

Já não acredito mais em melhoras.
Eduardo Wanderley
quarta-feira, 25 de abril de 2012 | 23h26
Tem operadora DTH que só se preocupa com targets A e B.
Está na hora dela rever seus conceitos e não deixar nicho de mercado pros concorrentes.
DOUGLAS
quarta-feira, 25 de abril de 2012 | 21h19
ESSE JOGO TA ESQUENTANDO !
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome
E-mail
Comentário  

Caracteres restantes : 1000
Todos os campos são obrigatórios. Comentários sujeitos a moderação. Não serão aceitos comentários com termos ofensivos, ou que atentem contra a legislação vigente. É vetado o uso deste espaço para promoção comercial de qualquer natureza. A Converge se reserva o direito de excluir comentários que não considerar adequados ao uso apropriado deste espaço.
Outras publicações:
Follow us on:
2010 © Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.