Longa-metragem nacional "Benzinho", de Gustavo Pizzi, ganha cartaz e anuncia festivais

Nesta semana, foi divulgado o cartaz oficial de "Benzinho", longa-metragem nacional do diretor Gustavo Pizzi, de "Riscado". A Bubbles Project assina a produção em coprodução com TvZERO, Mutante Cine, Baleia Filmes, Telecine e Canal Brasil e a Vitrine Filmes é a distribuidora do filme que estreia no Brasil em 23 de agosto.

Mesmo antes da estreia em solo nacional, o longa já angariou uma série de conquistas importantes. Sua estreia mundial aconteceu na competição do Festival de Sundance e, em seguida, ele participou da Mostra Voices no Festival de Roterdã. Entre os prêmios já recebidos, estão "Melhor Filme" pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. Ainda na lista de festivais, estão Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire e Provincetown e, em breve, Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, Festival Internacional do cinema latino de Los Angeles, Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary (República Checa) e Rooftop Films Summer Series.

A lista de países para os quais a obra já foi vendida também é extensa. São eles: França, China, Austrália, Nova Zelândia, República Checa, Portugal, México, Polônia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Grécia, Espanha, Suíça, Áustria, Bósnia Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia.

Por fim, o projeto foi selecionado pela La Fabrique des Cinemas du Monde durante o Festival de Cannes de 2013; para o Cinemart, em Roterdã, em 2015; e para o programa Boost NL, em 2017. O filme venceu também o Ibermedia, assim como outros programas de incentivo a filmes brasileiros e coproduções internacionais.

Na história, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela será obrigada a lidar com o maior de seus problemas: a despedida antes do previsto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui