A&E apresenta minissérie documental sobre os irmãos Menéndez

A partir do dia 2 de abril, o canal A&E vai exibir a história dos irmãos Menéndez através de uma minissérie documental. Intitulada "Os Irmãos Menéndez: A História Jamais Contada", a atração será exibida sequencialmente entre os dias 2 e 6 de abril, segunda a sexta-feira, sempre às 23h15.

Ao todo, serão cinco episódios que apresentam o ponto de vista de um dos irmãos, Erik, a respeito dos acontecimentos que culminaram no assassinato dos pais dele planejados pelos próprios filhos. O programa conta com imagens antes nunca reveladas, entrevistas exclusivas e reportagens com os personagens ativos nos processos de julgamento e condenação: agentes de segurança pública e médicos especialistas, por exemplo, além dos amigos e familiares dos Menéndez.

O crime aconteceu em 20 de agosto de 1989. Os irmãos Lyle e Erik, na época com 21 e 18 anos, respectivamente, assassinaram seus pais a sangue frio – o executivo José Menéndez e sua eposa, Mary. O caso ocorreu na própria casa onde a família morava, em Beverly Hills. Atualmente, os irmãos cumprem prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

Durante o julgamento, Lyle e Erik trouxeram à tona as razões que motivaram o crime: de acordo com os dois, eles foram vítimas de abuso sexual e emocional por parte do próprio pai durante anos. Eles tinham medo de que os pais planejavam matá-los e, por isso, teoricamente só estavam agindo em legítima defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui