PAY-TV NEWS
TV por assinatura
sexta-feira, 21 de maio de 2010, 17h56
TVA amplia número de canais HD
A TVA anunciou nesta sexta, 21, a inclusão de mais canais HD em seu line-up, passando a contar com 20 canais em alta definição, sendo seis canais da TV aberta. Os novos canais são Telecine HD, Telecine Pipoca HD, PFC HD, Globosat HD, Multishow HD, TNT HD, Space HD, Nat Geo Wild HD, Fox/NatGeo HD, Discovery HD Theater, TLC HD, HBO HD e Rush HD. Segundo a operadora, para a inclusão dos canais, foram necessários altos investimentos na rede na Grande São Paulo, onde os canais estão sendo oferecidos. A previsão é que a tecnologia se estenda para as outras praças em 2011.
Em nota, a TVA diz que a aposta na alta definição se deu por conta da consolidação da programação em HD, com maior oferta de canais. Outro fator é a previsão positiva para a venda de TVs, especialmente de tela finas no Brasil. A Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Eletrônicos - prevê que os fabricantes de TV comercializarão 19,6% mais equipamentos que em 2010, o que representa um total de 11,5 milhões de aparelhos, sendo que 60% dessas vendas devem acontecer ainda no primeiro semestre.
Campanha
Com os novos canais em HD, a empresa passou a focar na oferta do serviço conjugado de TV por assinatura com banda larga de forma agressiva. O pacote mais em conta de banda larga somada ao serviço de alta definição custa R$ 163,46. Como parte da campanha de divulgação, a TVA criou um site que compara os preços de seus pacotes com os da concorrência. O site está no endereço www.comproveagora.com.br.
Da Redação.