CONGRESSO TV2.0
Receba TELA VIVA NEWS no seu e-mail
sábado, 4 de fevereiro de 2012
FORUM BRASIL 2012
TELA VIVA NEWS
Festival terça-feira, 17 de agosto de 2010, 14h12
Festival do Minuto lança "Minuto na Escola" em São Paulo
O Festival do Minuto lançou o "Minuto na Escola". O projeto, que tem o apoio da Secretaria de Educação do Estado e o patrocínio da Comgás e da Votorantim, estimula alunos da rede pública de ensino (são 4.300 escolas com 3,4 milhões de alunos participantes) a produzirem vídeos de até 60 segundos de tema livre. Os vídeos-minuto podem ser feitos em qualquer suporte e inscritos até o dia 23 de outubro. São duas categorias, uma para o Ensino Médio e outra para o Ensino Fundamental. Os alunos concorrem a seis laptops, três para cada categoria. Em novembro, haverá uma cerimônia de exibição e premiação dos vídeos vencedores.

O Festival do Minuto realizou workshops com 90 coordenadores de artes nas escolas, para informá-los sobre o formato do vídeo-minuto. Além disso, cada uma das 4.300 escolas recebeu um DVD educativo com 57 vídeos do acervo do Festival, depoimentos dos realizadores, comentários do curador Marcelo Masagão e dicas sobre programas gratuitos de edição de imagem e som, que podem ser usados pelos alunos na produção de seus trabalhos. A ideia do projeto é estimular o uso do audiovisual nas escolas. Da Redação.
Publicidade
COMENTÁRIOS
NENHUM COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome
E-mail
Comentário  

Caracteres restantes : 1000
Todos os campos são obrigatórios. Comentários sujeitos a moderação. Não serão aceitos comentários com termos ofensivos, ou que atentem contra a legislação vigente. É vetado o uso deste espaço para promoção comercial de qualquer natureza. A Converge se reserva o direito de excluir comentários que não considerar adequados ao uso apropriado deste espaço.
Outras publicações:
Follow us on:
2010 © Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.