Edital Videocamp para filmes com a temática "Educação Inclusiva" prorroga prazo de inscrições de projetos

As inscrições para o Edital Videocamp de filmes com a temática "Educação Inclusiva" foram prorrogadas – o novo prazo passa a ser dia 06 de julho, uma sexta-feira.

A ideia é selecionar um filme que não se baseie em uma análise técnica do tema, mas sim uma obra que aborde a riqueza da diversidade humana, seja ela de animação, ficção ou documentário. Até agora, o edital recebeu acessos vindos de 123 países diferentes, e mais da metade da audiência vem de fora do Brasil.

O Edital do Videocamp é uma das maiores iniciativas do mundo voltada a filmes de impacto. O patrocínio para o projeto escolhido será de até 400 mil dólares para a realização de um único filme.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º de setembro e o grande vencedor no dia 21 do mesmo mês. O júri que fará as avaliações é composta pela cineasta afro-americana premiada Yvonne Welbon ("Chicken and Egg"); por Raúl Niño Zambrano (Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Doc Network).

As informações completas do edital estão disponíveis online, bem como referências relacionadas ao tema para inspirar os realizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui