Cartoon Network é anfitrião de evento focado nas mulheres da animação no Festival de Annecy

Acontece ao longo desta semana o Festival de Annecy, na França, mais importante evento do mundo voltado ao mercado da animação. Neste ano, o Brasil é o grande homenageado do Festival. A novidade é que o Cartoon Network, que concorre na categoria "TV" com a série "Irmão do Jorel", será anfitrião de um especial focado nas mulheres do gênero.

Como parte das ações que têm por objetivo promover a igualdade dentro desse meio, a marca vai patrocinar uma estudante do The Animation Workshop, em uma parceria inédita com a organização, e oferecerá à aluna uma bolsa de estudos. O nome da estudante será anunciado durante as programações em Annecy.

No dia 14 de junho, quinta-feira, acontece um painel sobre as mulheres da animação. Entre as apresentações previstas, haverá uma exibição exclusiva da nova série "Summer Camp Island", criação da animadora britânica Julia Pott que estreia nos Estados Unidos ainda neste mês de junho. Além de Julia, o evento conta ainda com participação de Patricia Hidalgo, CCO para a Turner na Europa, Oriente Médio e Ásia; Ela Lee Wallberg, ex-aluna do The Animation Workshop e criadora da série "The Horoic Quest of the Valiant Prince Ivandoe", que concorre a um prêmio no festival; e Lauren Sassen, diretora criativa de "Ursos Sem Curso", também indicada à premiação no Festival.

Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e de produção nacional do Cartoon Network, declarou, em nota, que essas indicações elevam o patamar qualitativo da animação no Brasil e abre frentes importantes para novas produções. "O Cartoon Network investe em produção nacional há mais de 10 anos de maneira robusta, e pretende investir ainda mais, com animações que tragam irreverência, personagens únicos, diversão e que tenham o DNA da marca", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui