A&E estreia "O Massacre de Waco", especial sobre tragédia em seita ocorrida em 1993

Nesta sexta-feira, dia 15 de junho, o canal A&E estreia uma atração especial a partir das 22h30. É o programa "O Massacre de Waco", que desvenda, em duas partes, um caso real que culminou na morte de 76 pessoas da seita religiosa Branch Davidians – entre elas, David Koresh, o líder.

O caso ocorreu no ano de 1993. O ataque foi de autoria da Secretaria do Álcool, Tabaco e Armas de Fogo dos Estados Unidos. Sob a mira da investigação do FBI, o grupo religioso escondia um grande arsenal em seu rancho. O especial inédito revela, então, o que realmente aconteceu após o cerco, que deixou quatro agentes e seis integrantes da seita mortos.

Pouco se conhecia sobre a seita, mas ela atraía seguidores de todo o mundo. O que aconteceu ali levou a um impasse de 51 dias com o FBI – o mais longo na história das forças policiais dos EUA.

Com base em gravações do próprio Koresh, retiradas de fitas inéditas de negociações com o FBI, nove integrantes dos Branch Davidians contam sobre suas experiências na seita. Na parte 1, é feita uma apresentação da organização e de seu líder, e os questionamentos sobre suas reais intenções começam a aparecer. E então, na parte 2, o ataque é mostrado, além de seus desdobramentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui