Sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental exibe 121 filmes de 31 países

A sétima edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem programação até a próxima quarta-feira, dia 13 de junho. Entre os destaques, estão as exibições gratuitas de 121 filmes, que representam 31 países diferentes. Entre os diretores, estão Jia Zhangke, Julien Temple D. A. Pennebaker e Wang Bing.

Além da Mostra, há ainda uma Competição Latino-Americana, com produções de oito países da região; apresentação em realidade virtual de uma aldeia amazônica; uma homenagem ao ativista e ambientalista brasileiro Chico Mendes no marco dos 30 anos de seu assassinato e uma retrospectiva dedicada ao polêmico cineasta alemão Werner Herzog.

As sessões acontecem no Circuito Spcine e em outras salas da cidade de São Paulo, como Reserva Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil e Espaço Itaú Augusta. A programação completa está disponível no site.

O Festival é realizado pela ONG Ecofalante, do Ministério da Cultura do Governo Federal e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. A correalização é da Spcine, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo e do Goethe-Institut; os patrocínios, da Sabesp, Tigre e Kimberly-Clark; o apoio da White Martins, Reciclo Pepsico e Instituto Clima e Sociedade. O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e o Programa de Apoio à Cultura, o Proac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui