Animação brasileira "Mil Beijos" estreia no Festival de Annecy

A animação brasileira "Mil Beijos" será uma das atrações da mostra paralela "Tudo Bom", do Festival de Annecy, na França, entre os dias 11 e 16 de junho – neste ano, o festival faz uma homenagem às animações produzidas no Brasil. Essa será a primeira vez que o filme será exibido fora do país.

"Mil Beijos" tem produção de Eitan Rosenthal e direção de Richard Goldgewitch. No enredo, é apresentada uma história de amor real vivida pelos avós maternos do produtor do filme, um polonês e uma alemã, durante a Segunda Guerra Mundial. Com a chegada de Hitler ao poder, Moses resolve viver no Brasil enquanto a noiva, Nettechen, continuou sozinha na Alemanha.

O longa será recebido por outros cinco festivais internacionais ainda este ano, como o "Real Time Film Festival", da Nigéria; o "Atami Film & VR Festival", no Japão; o "San Francisco Jewish Film Festival", nos Estados Unidos; "15th IN THE PALACE International Short Film Festival", na Bulgária; e o "Alpinale Short Film Festival", na Áustria.

O filme contou com a participação de 30 profissionais do Brasil, Estados Unidos, Irlanda, Uruguai e Ucrânia, além dos atores alemães que emprestam suas vozes aos personagens. Foram mais de cinco anos entre concepção e produção até o lançamento mundial no festival francês na próxima semana.

A produção contou com verbas das leis de incentivo do ProAC (Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e Pronac (Ministério da Cultura), totalizando R$240 mil, com os aportes feitos pela empresas Kalbin, Rosset e M. Safra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui