sábado, 20 de dezembro de 2014
PAY-TV NEWS
Fórum Brasil de TV quarta-feira, 6 de junho de 2012, 0h15
Para cumprir cotas, Universal terá programas sobre bastidores do cinema

O Universal Channel, especializado em séries e filmes de grandes estúdios norte-americanos, encontrou uma fórmula para atender às cotas de programação exigidas pela lei 12.485. Segundo Paulo Barata, diretor do canal, estão sendo feitos investimentos em programetes e interprogramas com o tema dos bastidores do cinema.

“Nosso foco são as superproduções de Hollywood. Um episódio de ‘House’ custa US$ 5 milhões. A atriz de ‘Law & Order’ que interpreta a policial Olivia Benson ganha US$ 400 mil por episódio. Seria uma covardia tentar produzir aqui algo parecido. Então, tudo que não queremos é um House brasileiro, ou um ‘Law & Order’ brasileiro”, afirmou em sua apresentação no Fórum Brasil.

A Universal é uma sociedade entre os estúdios Universal, CBS e Paramount e, no Brasil, tem a Globosat como sócia também. Assim, a ideia é que a programação adaptada não concorresse com os canais da Globosat. Por isso, a saída foi desenvolver conteúdo divertido sobre os bastidores do cinema.

Já estão em produção uma série de animação da 2DLab, com direção de Andrés Lieban, e uma de ficção “Corta!” mostra os bastidores da produção de um filme e as trapalhadas da equipe de produção. A série de ficção mostra um diretor de publicidade que quer ser diretor de cinema e conta os percalços dessa transição. Intitulada “What’s Off”, a série brinca com o programa “What’s On”, que mostra os bastidores de grandes produções de Hollywood. O programa, produzido pela Y Filmes desde 2004, continua na grade e já está sendo distribuído para outros países da América Latina.

Atualmente, explica Paulo Barata, oito projetos estão em desenvolvimento para o Universal Channel. O canal investe no desenvolvimento dos projetos, depois de selecionar as ideias enviadas para o e-mail universalprojetos@uc.tv.br.

Lizandra de Almeida.
Publicidade
COMENTÁRIOS
2 COMENTÁRIOS PARA ESTA NOTÍCIA
Valéria Gerber
sábado, 9 de fevereiro de 2013 | 23h09
Concordo inteiramente c/comentário acima, e jamais vi uma canal de TV paga, que fica repetindo filmes, 10/20 vezes, como se fossem inéditos,diuturnamente, cansando o telespectador, como se não tivessem nada mais a mostrar, a não ser filmes repetidos de modo cansativo, irritando o telespectador.É sacal!!!!!!!
Richard Benetti
quarta-feira, 6 de junho de 2012 | 14h16
Essas cotas foram a pior coisa que podia acontecer na nossa tv paga. Ao invés de mexerem na tv aberta, que é um festival de pregações inclusive em horário nobre, ferram com a tv paga.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome
E-mail
Comentário  

Caracteres restantes : 1000
Todos os campos são obrigatórios. Comentários sujeitos a moderação. Não serão aceitos comentários com termos ofensivos, ou que atentem contra a legislação vigente. É vetado o uso deste espaço para promoção comercial de qualquer natureza. A Converge se reserva o direito de excluir comentários que não considerar adequados ao uso apropriado deste espaço.
Publicidade
MAIS NOTÍCIAS
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Outras publicações:
Follow us on:
2010 © Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.