sábado, 23 de agosto de 2014
PAY-TV NEWS
Fórum Brasil de TV quarta-feira, 6 de junho de 2012, 0h11
Fox quer mil horas de programação nacional em 2014

O conteúdo nacional dos canais da Fox - que incluem o próprio Fox, FX, National Geographic, Fox Life e Bem Simples, além de seus desdobramentos em HD e do Fox Sports, inaugurado este ano - deve chegar a mil horas em 2014. A previsão é de Paulo Franco, vice-presidente de programação e conteúdo dos canais, que se apresentou no Fórum Brasil de TV. Em 2011, foram 250 horas. Para 2012, a ideia é expandir ainda mais, sempre com produtores independentes, explicou

Entre os projetos previstos para este ano estão o lançamento da franquia nacional de “Man vs. Food”, reality show exibido no Fox Life em que um homem percorre os Estados Unidos atrás das melhores comidas thrash. Será o primeiro título nacional do canal, que atualmente só apresenta programas estrangeiros.

Outro lançamento será a série “Contos de Edgar”, com direção de Fernando Meirelles, da O2 Filmes, a partir de contos de Edgar Allan Poe, a ser exibido no FX, canal que também exibe um novo programa do comediante Rafinha Bastos. Ainda com a O2, deve entrar no ar no National Geographic a série “360”, baseada no longa de Meirelles de mesmo título, com lançamento previsto para este ano.

Além da O2, a Fox está trabalhando com 14 produtoras diferentes, em projetos para vários canais. A Total Filmes será responsável pela série “Se eu fosse você”, baseada nos dois longas protagonizados por Gloria Pires e Tony Ramos, que será exibida no Fox.

Os canais Bem Simples e Fox Sports têm sua produção local toda terceirizada para produtoras brasileiras. Com sede em Porto Alegre, a Zeppelin concentra a produção do Bem Simples, enquanto a Casablanca produz o Fox Sports no Rio. Para esses dois canais, explica Franco, não deve haver outros investimentos, a exceção de licenciamentos pontuais.

Para 2013, a ideia é desenvolver duas séries de comédia para os canais Fox e FX. Para o National Geographic, Franco espera produzir séries mais longas, para fidelizar o público.

Lizandra de Almeida.
Publicidade
COMENTÁRIOS
5 COMENTÁRIOS PARA ESTA NOTÍCIA
JOAO
sábado, 4 de agosto de 2012 | 21h48
ESSE MARCUS E UM RECALCADO QUE NAO FEX SUCESSO E TEM INVEJA E TOMOU UM PE NA BUNDA DA SUA EX.
E AGORA E CHAMADO DE CORNINHO PENSA QUE NINGUEM TE CONHECE ESTAMOS DE OLHO EM VOCE ARROGANTE.
Marcus
quarta-feira, 6 de junho de 2012 | 20h32
Quem gosta de 9mm deve realmente apreciar a verdadeira qualidade dos programas nacionais!!!! hahahaha...
Leo Silva
quarta-feira, 6 de junho de 2012 | 16h26
9MM é uma das melhores séries que já vi, o problema dos Brasileiros é que tudo que é estrangeiro é bom e o que é nacional é ruim, tá na hora de mudar essa mentalidade de terceiro mundo, e agora com essa nova lei, com mais conteúdos nacionais indo pra tv por assinatura, os Brasileiros finalmente vão aprender a dar valor para a produção nacional!
Max
quarta-feira, 6 de junho de 2012 | 14h46
9mm lixo? o que vc gosta de ver Marcus?! Glee? acho que sim né... lixo deve ser sua vidinha!
Marcus
quarta-feira, 6 de junho de 2012 | 12h48
Depois do LIXO do 9mm e da porcaria das Avassaladoras, vamos ver as próximas drogas que ela vai colocar... Fox, indo para o ralo.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome
E-mail
Comentário  

Caracteres restantes : 1000
Todos os campos são obrigatórios. Comentários sujeitos a moderação. Não serão aceitos comentários com termos ofensivos, ou que atentem contra a legislação vigente. É vetado o uso deste espaço para promoção comercial de qualquer natureza. A Converge se reserva o direito de excluir comentários que não considerar adequados ao uso apropriado deste espaço.
Outras publicações:
Follow us on:
2010 © Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.