Ancine divulga resultado final do edital de coprodução com o México

Nesta semana, a Ancine e o BRDE divulgaram o resultado final da primeira edição da Chamada Pública PRODECINE 12/2017 – coprodução Brasil-México, que foi lançada em parceria com o Imcine – Instituto Mexicano de Cinematografia. Os projetos foram analisados pela Comissão de Seleção seguindo os critérios: Qualidade técnica, cultural e artística do projeto; Relevância do projeto para a integração das indústrias cinematográficas de ambos os países e Relevância da participação artística e técnica do país minoritário na coprodução.

No Brasil, foram habilitados para concorrer dois projetos que traziam produtoras brasileiras como coprodutoras minoritárias. Já o México apresentou quatro projetos com participação majoritária brasileira por parte de seus parceiros mexicanos. O coprodutor minoritário brasileiro vencedor receberá, em reais, um valor equivalente a 150 mil dólares para a contratação de operações financeiras exclusivamente na forma de investimento. O mesmo valor será investido pelo Imcine em um projeto apresentado por coprodutor minoritário mexicano.

No resultado final de "Projeto de Coprodução Minoritária Mexicana a ser apoiado pelo Imcine, por meio do Foprocine" estão dois projetos – a apoiar e suplente. São eles: "Centro da Terra", dirigido por Gabriel Seabra de Melo Mascaro, apresentado pelo produtor minoritário mexicano Vinay Cine, com Desvia Produções Artísticas e Audiovisuais na qualidade de coprodutora majoritária brasileira; e "Perro Negro", dirigido por George Walker Torres, apresentado pelo produtor minoritário mexicano Imagem y Sonidos, com Grafo Audiovisual na qualidade de coprodutora majoritária brasileira; respectivamente.

Já no "Projeto de Coprodução Minoritária Brasileira a ser apoiado pela Ancine" estão o projeto a apoiar "Baile dos 41", dirigido por David Pablos, apresentado pelo produtor minoritário brasileiro Bananeira Filmes, com Mexico City Project na qualidade de coprodutora majoritária mexicana; e o projeto suplente "Estanilao", dirigido por Alejandro Guzmán, apresentado pelo produtor minoritário brasileiro Big Bonsai Brasilis , com Animal Tropical na qualidade de coprodutora majoritária mexicana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui