Caco Barcellos e equipe do "Profissão Repórter" recebem jovens selecionados para a sexta edição do Globo Lab

Caco Barcellos

Nesta semana, o jornalista Caco Barcellos e sua equipe do "Profissão Repórter" recebem, para uma imersão na redação do programa, os 20 jovens selecionados para a 6ª edição do Globo Lab, projeto de cocriação da Globo para fomento da inovação e relacionamento com a nova geração de criadores de conteúdo.

Pela segunda vez, as reportagens produzidas pelos participantes escolhidos, e que serão aprimoradas ao longo dos próximos dias, serão disponibilizadas no site do programa. Todos os selecionados são integrantes de escolas e coletivos de comunicação de diversos estados. Eles foram os responsáveis pelas dez melhores reportagens realizadas em dupla na fase de inscrições do Globo Lab, que aconteceu em março deste ano. Nesta edição, há jovens de instituições de Belém, Fortaleza, Salvador, Santa Maria, Curitiba, Campo Grande e Campinas.

Além de participar de um processo de imersão ao lado de Caco Barcellos e sua equipe, acompanhando de perto a rotina na redação do jornalístico, o time selecionado também assistirão a palestras. Walter Carvalho, por exemplo, irá conversar com eles sobre direção de fotografia e ainda analisará trechos de trabalhos em que participou.

As matérias selecionadas serão exibidas ao longo dos próximos meses no site do "Profissão Repórter".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui