segunda-feira, 20 de outubro de 2014
TELA VIVA NEWS
Programação segunda-feira, 4 de junho de 2012, 21h58
Canal Arte 1 nasce para cumprir cotas na TV por assinatura

O Grupo Bandeirantes está planejando o lançamento de um novo canal, com programação totalmente dedicada às artes. O canal deve entrar no ar no segundo semestre, já adaptado às exigências de programação da lei 12.485, segundo o diretor do canal, Rogério Gallo. Ele diz que o horário nobre terá 50% de sua programação dedicado à produção nacional, dos quais 50% serão produzidos por produtoras independentes. “Refizemos nosso business plan para nos adequar à lei”, afirmou, em sua apresentação no Fórum Brasil.

A proposta do canal é falar sobre todas as modalidades artísticas sem parecer erudito. “Com o movimento de acesso das novas classes, não queremos que seja um canal para iniciados”, disse. Para se adequar à lei, o canal reduziu a equipe interna e, consequentemente, a produção em casa dos programas fixos da grade. Assim, Gallo também pretende contratar produtoras independentes para parcerias na realização desses programas, geralmente semanais e temáticos, com uma hora de duração.

Ele também afirmou que está interessado em acervos de imagens de projetos que não tenham sido finalizados, podendo oferecer modalidades diferentes de parcerias, como por exemplo edição.

O canal será lançado simultaneamente com o Instituto Arte 1, voltado para o fomento a jovens artistas. Gallo explicou que parte da receita do canal será aplicada ao Instituto, que também será fonte de conteúdo.

A produção do canal será em HD, mas também serão transmitidos programas no sistema convencional, já que a demanda inicial para preencher uma grade de 24 horas é muito grande. Gallo afirmou que o pitching deve ser lançado no segundo semestre, bem como o canal em si, mas ainda não existe uma data oficial.

É importante notar que o Grupo Bandeirantes controla operação de TV por assinatura, portanto, as canais do grupo não devem ser considerados independentes pela Ancine.

Lizandra de Almeida.
Publicidade
COMENTÁRIOS
43 COMENTÁRIOS PARA ESTA NOTÍCIA
Ruth Ferreira Camargo
domingo, 4 de maio de 2014 | 11h42
Prezados srs.
Adoro o canal ART1, mas gostaria muito que a programação fosse bem definida.

Atenciosamente
Agradeço
Maria de Lourdes Begosso
sábado, 12 de abril de 2014 | 15h07
Era canal que necessitávamos com urgência, temos visto muita porcaria e ainda pagamos por isto! Como foi agradável encontrar o cana de arte 1! Porfavor pode ampliar a programação, mas jamais sair do ar.Gostria de ter os programas com alguma antecipação para não pegar os programas já iniciados.Como posso obter? Obrigado por este presente!
Eleazar Ramos Galdino
segunda-feira, 8 de julho de 2013 | 22h40
O programa do dia 08.07.2013, no horário das 21,30 horas, foi em homenagem aos 150 anos da morte de Tchaicovsky.
Me parece que se o compositor faleceu em 1893, só faria os 150 anos em 2043. Será que não ouve um engano?
aparecido j. lisboa
sábado, 6 de julho de 2013 | 23h34
é o melhor canal existente no momento prá quem realmente tem art correndo no sangue. sou fã número 1 parabéns pela band em nos dar essa oportunidade de poder assistir algo de melhor...
GILDA PONTES
quinta-feira, 30 de maio de 2013 | 22h09
Finalmente encontrei a programação que sempre desejei ver na tv. Parabéns ao ART 1, o BRASIL merece essa qualidade nas informações do mundo. A título de colaboração observo que nós espectadores necessitamos de maiores informações na sinopse, tais como nome dos artistas que serão apresentados, e as datas dos espetáculos e documentário.É o que está faltando, estabelecer o espaço e o tempo do que estamos assistindo. Parabéns ART1.
Maria Braz
segunda-feira, 20 de maio de 2013 | 17h59
ACABO DE SINTONIZAR POR ACASO O CANAL ARTE1 E PARA O MEU PRAZER PUDE ASSISTIR UM DOCUMENTÁRIO BIOGRÁFICO SOBRE A VIDA DE MARIA CALLAS.
ESPERO QUE O CANAL INVISTA O MÁXIMO NESTE TIPO DE PROGRAMAçÃO DIVULGANDO ATRAVÉS DE DOCUMENTÁRIOS,TEMAS DIVERSOS PARA DAR A OPORTUNIDADE A UMA BOA PARTE DO NOSSO POVO DE SE CULTIVAR ATRAVÉS DESSE VEICULO DE MASSA TÃO MAL CONDUZIDO EM QUASE TODO O "GLOBO"!!!!(LITERALMENTE.) PARABÉNS PELA BRILHANTE IDÉIA E CONTINUEM DIVULGANDO E EXPANDINDO ESSE BELLO PROJETO!!!
Raimundo Lonato
sábado, 18 de maio de 2013 | 14h37
Tornou-se hábito assistir a programação do Art1.Até mesmo minha mãe de 79 anos, acostumou-se a assistir a programação com filmes nacionais.
JOSÉ RECH NETTO
domingo, 14 de abril de 2013 | 15h10
MESMO SABENDO QUE A PROGRAMAÇÃO DESTE CANAL É INDICADO P/UM PERCENTUAL BAIXO DE PESSOAS AQUI NO BRASIL.AFINAL É CULTURAL;COM CERTEZA JÁ TÊM A MÍDIA DISPUTADA.PARABÉNS À INICIATIVA.FINALMENTE. TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR O PROGRAMA QUAAL FOI APRESENTADO HENRI MANCINI.GOSTARIA DE SABER SE O DVD É DO PRÓPRIO OU UM TRIBUTO.SE POSSÍVEL,SE EXISTE O MESMO P/SER ADQUERIDO. PARABENS MESMO RECH.
cloudesley sutherland
domingo, 14 de abril de 2013 | 14h25
Estou arreadamente apaixonado por essa nova TV... sejam benvindos... assim como me indicaram, estou compartilhando com outras pessoas... estava cansado da mesmice, se for possível me encaminhem a programação... boa sorte, que os deuses da sabedoria protejam vossos projetos... inté, clauz...
Fernando Pires de Moraes
sexta-feira, 12 de abril de 2013 | 13h25
Que beleza, um canal de arte. Espero bastante música clássica e ópera, muito mesmo!
Bela iniciativa, bravo!
PATRICIA BRANDAO DE ARAUJO
terça-feira, 9 de abril de 2013 | 17h25
Gostaria de consultar a programação do canal ART1, porem
não sei como consultar. Por exemplo, a emissora informa que ira apresentar um certo programa, mas não diz o dia nem a hora, por isso gostaria de saber onde obter essas informações.
Danilo Braga
segunda-feira, 25 de março de 2013 | 13h28
Gostaria de saber como sintonizar o canal pela Sky
MIGUEL PENNA SATTAMINI DE ARRUDA
domingo, 24 de março de 2013 | 17h27
Em primeiro lugar parabéns por um canal de CULTURA nesta televisão que a Globo consegue imundar e só produzir lixo. Seguindo, gostaria de oferecer ao canal um documentário em média metragem sobre o fechamento da primeira confeitaria francesa no Brasil, Confeitaria Cavé, por motivos políticos. Dirigi e produzi o filme juntamente com minha esposa. É um filme de cultura e arte, perfeito para este canal.
Agradeço a atenção.
Atenciosamente.
Miguel Arruda
paulo marcos de oliveira
quarta-feira, 20 de março de 2013 | 20h51
Moro no Rio de Janeiro Capital,em que canal possor assistir ART 1
Norberto
quarta-feira, 20 de março de 2013 | 19h57
Parabem.. Excelente calidade. Desejo muito exito e acompanharemos....
Joice
quarta-feira, 20 de março de 2013 | 19h56
Por que não um canal bom e aberto para pessoas sem tv a cabo? Infelizmente cultura e educação para pessoas com a possibilidade de pagar por isso. Lamentável, infelizmente.
Pedro
terça-feira, 19 de março de 2013 | 13h04
Sintonizei por acaso. Fiquei surpreso pela qualidade da programação. Realmente um "nicho" a espera para ser preenchido, com certeza de absoluto sucesso.
Parabéns
Raul Portugal
sábado, 16 de março de 2013 | 23h56
Estou gostandfo bastante do canal Veio para preencher uma lacuna na tv brasileira. Apenas precisa veicular maior numero de programas de musica classica/erudita inclusive operas e bales. Faz falta um maior numero de insercoes informativas sobre o tema, principalmente para quem liga apos o inicio do programa ou para os que nao conhecem o que esta sendo apresentado. No mais parabens ao art1, som e oimagem de muito boa qualidade. Continuem assim.
Sandra Barreiro
quarta-feira, 6 de março de 2013 | 16h51
Estou absolutamente apaixonada pelo canal Arte 1
Gostaria de apresentar meu trabalho como artista plástica como sugestão de pauta, faço esculturas poética com material sustentável, fita crepe, mas dou aspecto de ferro. Acabo de representar o Brasil no Carrousel do Louvre- Paris.
Como faço pra mostrar meu trabalho a vocês?
Obrigada Sandra Barreiro.
Liê Ribeiro Silva
segunda-feira, 4 de março de 2013 | 20h47
Descobri esse canal agora, e de cara assistindo Andrea Bocceli, espero que realmente cumpra o que tem prometido, 24 horas de arte...
Ronaldo Nunes
sexta-feira, 1 de março de 2013 | 16h49
Ola,sou Ronaldo Nunes,Diretor de fotografia nasci em Nova Friburgo Rio de Janeiro,e hoje estou em Fortaleza CE.Ao longo de minha carreira participei de 48 longas metragem em 35mm e trabalhei na JODAF na funçao de camera e diretor de fotografia.Estou muito com o novo canal que aborda temas sobre cinema.
Hugo Costa
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 | 21h35
He visto con placer lo notable que representa poder acceder a un canal del nivel de "ARTE 1".
PREGUNTO:¿Porque no me es posible observar esa señal, aun teniendola en la grilla del exelente satelite AMAZONAS?
Seria posible poder solucionar ese problema? Gracias.

H. Costa - URUGUAY -
Ceiça Araújo
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 | 10h23
Muito feliz pela proposta do ARTE 1. Acabei de assistir, agora, ao concerto da Orquestra Símon Bolívar da Venezuela com a participação vibrante do seu povo. Muito sucesso! Que não fuja da sua proposta! Não se venda! Estarei sempre a divulgar sua programação. Abraços.
Victor Zimmerman
terça-feira, 29 de janeiro de 2013 | 16h28
Voltando... uma ideia aos produtores: não esqueçam da pintura.

Explorar Da Vinci nas sua obras inacabadas, como sempre, seria demais. Renoir, Cézanne, e tantos outros que até morreram pelas tintas antigas. As mataram pq tinham cheiro, hoje já não.

Obrigado pela atenção.

Victor Zimmerman
Victor Zimmerman
terça-feira, 29 de janeiro de 2013 | 16h22
Boa tarde.

Infelizmente me propus a ler os comentários. Gente dando "bronca" nos outros pela opinião emitida... Lastimável o Brasil. Até quando se algo voltado a arte com é o Canal 1 que pelo visto é uma maravilha perdida no meio de tanto lixo que é a televisão brasileira tem pessoas mal educadas que resolvem achar algo de alguém que dá uma opinião. Mas .... é querer demais. Será que um dia chegamos lá. Acho difícil. Mas deixamos isso para lá, evamos comemorar.

Parabéns a todos envolvidos na iniciativa da criação desse canal aonde estou assistindo agora Orquestra de Israel tocando uma sinfonia de Chopin. Uma maravilha... Até chamei os meus filhos para ver. Adoraram. Parabéns ... OBRIGADO PODER ASSISTIR ESSES MÚSICOS TOCANDO UMAMARAVILHA DESSAS EM VIOLINOS FEITOS, NA MAIORIA DA VEZES, EM PAU-BRASIL... Chega a ser emocionante. Pena que o Pau-brasil está se extingüindo. ATé o trema se extingüiu. Agora não é mais lingüiça, é "linguiça". Não sei mais Português.

uma ideia (idéia).
Augusto
sábado, 26 de janeiro de 2013 | 12h50
Excelente proposta. Estou gostando do conteúdo da fase de teste. Peço que incluam programação que dê conta das artes produzidas fora do eixo Rio-SP. Belém por exemplo é uma cidade que precisa entrar na programação: teatro, música, artes plásticas, fotografia são o forte da cidade.
Osvaldo Colarusso
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | 11h13
Bom canal, quando tiver uma programação definida. O vídeo da sinfonia de Tchaikowsly ta desencontrado som/imagem. Filmes bons, programas bons, mas horário completamente aleatório.
cleder
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 | 19h45
adorei o novo canal e parabens ao grupo band , ja tava mais q na hora de alguem ter corajem de investir em um canal p arte brasileira pq hj so temos essa porcaria de globo ,
Felipe
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 | 19h57
Gostei do canal, não é só chatice de vendas de tapetes e tapa buracos na programação. Alguns conteúdos realmente são bem interessantes e muitos assuntos é verdadeiramente cultura!
Tania Carlos Lopes
sábado, 12 de janeiro de 2013 | 3h11
Finalmente O canal que faltava na TV brasileira!!!! È tudo que quero assistir! Tenho Tv por assinatura, mas geralmente não assisto TV,pois sou muito exigente em relação ao que assistir. Agora quando posso so assisto o canal 31 Arte 1! Maravilhoso!!! Espero que continue com essa qualidade. Parabéns a todos os responsáveis pela programação!!!!!!!!!!!!!
HPinel
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 | 10h34
estou gostando... o documentário sobre a representação do cinema estragiero acerca do Brasil é excelente; assisto e reassisto numa boa.
naum rojtenberg
sábado, 15 de dezembro de 2012 | 7h10
alguns companheiros ainda tem condições de fazer programas piloto¨;eu não..sou cantor,produzi muitos shows beneficientes,na época que podia..não foram bobos nem pequenos..fiz no maracanãzinho, canecão, babilonia,parque do flamengo,campo do fluminense...sempre com a presença de muitos amigos como tim maia, benito de paula, richie,dr.silvana, enfim...quando participei do primeiro arraial da apoteose em 86,troxe uma menininha de 13 anos para cantar comigo e ela foi feliz e hoje é angélica(tv globo)fiz um belo programa na tv comunitária canal 6 da net e obtive muito êxito,pena que a tv entrou em processos de lutas internas que não me interessam e parei..tenho o projeto autores de um rei (yutube:naum cantor ecológico 4 partes) e...não sei mais...opiniões e conselhos são bem vindos e necessários..estou ao inetiro dispor...ainda tenho garra .vontade.saúde e paz
Griseldes Vieira
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 | 14h17
Até que enfim um canal só de arte,estou adorando.Sempre que posso eu assisto,tb espero que não se transforme em um canal de artesanato banal como muitos,porque eu tenho certeza que vai atingir um público bastante exigente que gosta do que realmente é arte.
Um abraço e sucesso atodos
Vital Péricles
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 | 19h49
O vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafet afirmou que a Sky foi a primeira a operadora a fechar contrato para exibição da Arte 1, porém ontem e hoje assisti pela GVT! Tomara que outras operadoras sigam o exemplo dessas duas. Os brasileiros só teriam a ganhar!
Vital Péricles
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 | 19h37
Pela pequena amostra do que vi hoje, e se for mantido esse nível de programação, não vou assistir mais outro canal! O documentário sobre Oscar Niemeyer está simplesmente sensacional! Parabéns ao Grupo Band! Não entendo porque não divulgam essa maravilha na TV aberta, como faz a horrível rede globo com seus programas e associadas!
Vandilo
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 | 14h39
Boa iniciativa. Já vi e estou gostanto muito. Parabéns!
Alaide Rodrigues
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 | 11h05
O pouco que eu vi gostei muito. Teve até Paulinho da Viola no domingo. Muito sucesso para o canal.
Luzineth Faria Alves
domingo, 2 de dezembro de 2012 | 22h36
Onde posso ver a programação do canal ART 1.
Hoje 02/12, pela manhã liguei no canal por volta das 09h e estava exibindo um filme mas não consegui saber o nome e nem a sinopse. Onde posso consultar a programação.
Nelson Ramalho de souza
domingo, 2 de dezembro de 2012 | 15h49
Um canal sensacional comecei assistir hoje e pelo teor de filmes que deve passar sera simplesmente um canal para ficar e prender muitos fãs de arte,por gentileza poderia me dizer qual o nome do filme que têm Meryl Streep ,Ed Harris e Julianne Moore é o filme que foi ao ar no dia 02/12/12 .
Clara Shindi
quarta-feira, 7 de novembro de 2012 | 20h14
Vocês são o quê? Analfabetos funcionais?

O texto acima, caso tenham lido, informa sobre a criação de um novo canal pelo grupo Bandeirantes, com foco na produção artística nacional. Não creio que os programadores possam se interessar por artesanato, tapetes ou programas de humor.

A propósito, o site está somente informando sobre o novo canal, não tem qualquer relação com o grupo Bandeirantes. Se querem mandar um piloto (rsrs), procurem o departamento de programação da emissora.

Seus apedeutinhas.
XAVIER
quinta-feira, 1 de novembro de 2012 | 19h58
QUE NAO SEJA MAIS UM PROGRAMAZINHO DE ARTEZANATO TAO BANAL QUANTO OS QUE JA EXISTEM RRSRSRSRS
André Ricardo Pinto
sexta-feira, 14 de setembro de 2012 | 10h28
como funciona a grade temos um programa de vendas de quadros tapetes e obejeto de decorçao tudo relacionado com arte e decorçao.
victor flores
segunda-feira, 20 de agosto de 2012 | 17h19
Gostaria de participar dessa nova programação, como faço pra mandar meu programa PILOTO? É um programa de humor.

Atenciosamente, Victor flores
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome
E-mail
Comentário  

Caracteres restantes : 1000
Todos os campos são obrigatórios. Comentários sujeitos a moderação. Não serão aceitos comentários com termos ofensivos, ou que atentem contra a legislação vigente. É vetado o uso deste espaço para promoção comercial de qualquer natureza. A Converge se reserva o direito de excluir comentários que não considerar adequados ao uso apropriado deste espaço.
Outras publicações:
Follow us on:
2010 © Converge Comunicações. Todos os direitos reservados.